Cruzeiro Rota dos Príncipes no maior navio do Mundo - Dia 5: Navegação
Navio Harmony of the Seas - Royal Caribbean
10 a 18 de Setembro de 2016 - Barcelona, Palma de Maiorca, Marselha, Civitavecchia, Nápoles
Dia 5 - Navegação
Neste dia aproveitámos para descansar até mais tarde e optámos por tomar o pequeno-almoço no Solarium Bistro. Com todos os passageiros a bordo calculámos que o Windjammer poderia estar com muito movimento, e o solarium, apesar de não dispor de tanta variedade, tem o essencial e o ambiente é muito mais tranquilo.
O comandante informou que durante o início da tarde o navio já teria autorização para partir e que iríamos diretamente para o porto de Civitavecchia, como estava programado para o dia seguinte.
Tivemos de adiar a nossa ideia de visitar Florença para uma outra oportunidade e desfrutar deste dia de navegação.
O dia de navegação é considerado o dia das experiências a bordo, tendo apenas o azul do mar mediterrâneo como cenário. E foi isso mesmo que fizemos ao aproveitarmos para experimentar algumas atividades em que já tínhamos demonstrado interesse mas ainda não tinha surgido oportunidade.
Assim sendo, fomos até à zona do Flowrider, no sports deck, onde existe um simulador de surf e outro de bodyboard. Assistimos a pessoas que nunca praticaram estas modalidades e tiveram a oportunidade de aprender e também a algumas pessoas que com alguma prática aguentaram mais tempo em cima da prancha.
Na zona da piscina principal existe o “The Perfect Storm Waterslides” que são três slides aquáticos que se estendem ao longo de três decks. E cada um tem o seu nome: o Cyclone e o Typhon percorrem cinco decks, e o Supercell em formato de taça de champanhe lança os aventureiros para uma piscina.
Decorreu também uma aula de zumba com o diretor do cruzeiro e antes de almoço ainda me aventurei no Ultimate Abyss. A imagem de uma boca gigante de um monstro marinho é a entrada para esta aventura que acontece a 45 metros acima do nível do mar. Este escorrega sem água faz os passageiros deslizarem a 14 Km/h por tubos cheios de curvas ao longo de um percurso que desce 10 decks até à Boardwalk. Durante a descida existem ainda efeitos sonoros que tornam a experiência multissensorial. Quando cheguei ao final só pensei: missão cumprida!
Almoçámos mais uma vez no no Windjammer Marketplace. Os sabores oferecidos ao degustar cada refeição fazem-nos viajar dentro da viagem.
Depois do almoço voltámos à Boardwalk onde estavam a decorrer pinturas faciais às crianças bem como o Ballon Twisting.
As crianças também estão sempre entretidas. No Adventure Ocean são divididas de acordo com a sua faixa etária em atividades específicas para elas.
Na Royal Promenade decorreu uma aula de dança dos anos 90 numa preparação para a festa que iria acontecer à noite.
Durante a tarde, e com o navio já em navegação, não faltaram encontros com as personagens da Dreamworks. Houve ainda um torneio de golfe.
Às 21 horas jantámos no restaurante principal.
De seguida começou a festa “Totally Awesome 90`s Street Party” na Royal Promenade com o habitual bom ambiente de festa vivido a bordo.
Às 23h45 assistimos no Royal Theater a um espetáculo de magia – Hector is Magic. Foi repleto de truques de magia e bom humor.
Demos por terminada esta noite que seria mais curta pois teríamos que madrugar no dia seguinte.
...continuar a ler - Dia 6: Civitavecchia (Roma)
Titi