Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Titi já volta

A Titi já volta

O meu primeiro Cruzeiro nas Ilhas Gregas - Dia 6: Mykonos

Cruzeiro no Splendour of the Seas - Royal Caribbean

5 a 13 de Setembro de 2014 – Veneza, Kotor, Corfu, Atenas, Mykonos, Argostoli

 

WP_20140908_053_Moment.jpg

 

Dia 6 - Mykonos, Grécia

 

Neste dia tivemos que madrugar, uma vez que a nossa escala em Mykonos foi das 7h às 15h30. Tomámos o pequeno-almoço no windjammer com uma deslumbrante vista entre o contraste da água do mar Egeu, as típicas casas brancas e o céu azul.

Mykonos é uma das ilhas que compõem o arquipélago das ilhas Cíclades. Segundo a mitologia grega, foi aqui que Hércules matou os gigantes, sendo as enormes pedras espalhadas pela ilha seus corpos petrificados. A ilha é conhecida pelas praias de areia clara e as casinhas brancas.

O desembarque não ocorreu no principal porto de cruzeiros. O navio ficou ao largo e desembarcámos através de lanchas que nos levaram até ao centro.

A localidade principal é Chora, situada na parte Ocidental da ilha. Trata-se de um vilarejo encantador, com as ruas sinuosas em forma de labirinto, casas brancas com pedras coloridas e muitas flores. Existem várias lojas, cafés e restaurantes. Em todos os locais receberam-nos de forma simpática. Nesta zona não circulam carros.

 

WP_20140908_007.jpg

 

Mas são as belíssimas praias espalhadas pela ilha que atraem multidões de turistas anualmente. Alugámos previamente uma carrinha Fiat Doblo que nos foi entregue no porto por 60€. Fizemos esta escolha para conseguirmos visitar mais lugares no tempo disponível. Apesar da ilha não ser muito grande pretendíamos visitar algumas praias.

A nossa primeira paragem foi em Ano Mera, um vilarejo a cerca de 8 Km do centro. É o povoado mais antigo da ilha a seguir a Chora. É um lugar tranquilo com mosteiros e igrejas antigas. Na praça central existem restaurantes. Foi aqui que encontrámos alguns gatos de rua.

 

Sendo as praias a principal atração da ilha de Mykonos, foi nelas que ocupámos o restante tempo. As praias mais famosas situam-se no sul.

Começámos por visitar Kalafatis Beach, considerada uma praia mais calma. Estivemos cerca de uma hora a aproveitar o mar.

 

WP_20140908_009.jpg

 

Continuámos viagem até Super Paradise Beach que fica ao lado de Paradise Beach. Estas são as praias mais frequentadas. Super Paradise Beach é uma praia conhecida por ser frequentada por gays e naturistas. Contudo, também é frequentada por famílias, havendo harmonia. Existe um bar sempre com música ambiente e no verão existe uma programação diária. Gostámos bastante do ambiente de festa desta praia. E mais uma vez desfrutámos deste mar azul turquesa.

 

WP_20140908_064.jpg

 

WP_20140908_032.jpg

 

WP_20140908_033.jpg

 

WP_20140908_074.jpg

 

No verão a ilha é bastante movimentada, com várias festas temáticas a decorrerem em clubes e bares.

Antes do regresso ainda visitámos Elia Beach, também bastante concorrida por existirem hotéis próximos.

 

WP_20140908_091.jpg

 

WP_20140908_085.jpg

 

No regresso a Chora percorremos o labirinto de ruelas e becos que foram originalmente construídos para confundir os piratas. E acabámos mesmo por pedir indicações para conseguirmos sair de lá.

Devido à presença habitual de vento, o moinho de vento é um dos símbolos da ilha. Outra presença habitual são os pelicanos.

Em Chora encontrámos os moinhos de vento (Vonís) que foram construídos no século XVI por Venezianos para a moagem de trigo.

Ali ao lado, Little Venice é um conjunto de casas construídas no século XVI banhadas pelo mar. Têm uma paisagem fabulosa com os bares de frente para o mar e os moinhos ao lado.

 

WP_20140908_095.jpg

 

Regressámos ao navio através da última lancha com a certeza que tínhamos adorado esta ilha. Só tivemos pena do tempo de escala nesta ilha ser curto. Em Mykonos, as suas casas caiadas, o labirinto de lojas e moinhos de vento típicos formam o cenário perfeito para um cartão postal. Aliado a tudo isto, as praias são magníficas.

Depois de almoçarmos no Windjammer assistimos a uma divertida competição do homem mais sexy do mundo. Decorreu na piscina e o júri era composto por mulheres.

De seguida decorreu uma aula de dança de merengue.

Durante a tarde aproveitámos o bom tempo na zona das piscinas.

A sugestão de traje para esta noite era usar roupa branca uma vez que a noite era temática.

Às 19h30 assistimos ao espetáculo musical “Jane Curry” no teatro, e logo de seguida a uma aula de dança de Michael Jackson para preparação da festa da noite.

Desfrutámos de mais um delicioso menu no restaurante principal.

 

WP_20140908_129.jpg

 

Às 22h30 decorreu na piscina o jogo-espetáculo “Quem sabe Dança!” e deu-se início à festa branca sobre as estrelas com Dj.

 

WP_20140908_146.jpg

 

E assim terminou mais uma divertida noite com vista para as estrelas.

 

...continuar a ler - Dia 7: Argostoli, Cefalónia

 

  Titi

 

2 comentários

Comentar post