A Titi já volta

O meu primeiro Cruzeiro nas Ilhas Gregas - Dia 8: Navegação

Cruzeiro no Splendour of the Seas - Royal Caribbean

5 a 13 de Setembro de 2014 – Veneza, Kotor, Corfu, Atenas, Mykonos, Argostoli

Dia 8 - Navegação

Chegámos ao último dia de navegação no Splendour of the Seas. Neste dia aproveitámos ao máximo cada momento, por se tratar da última oportunidade de apanhar sol na piscina e desfrutar das atividades a bordo.

Tomámos o pequeno-almoço servido no Windjammer café até às 11 horas.

Depois assistimos ao encontro com o Capitão para questões sobre o navio Splendour of the Seas e a sua tripulação.

Logo de seguida ocorreu uma demonstração com os camareiros sobre como dobrar toalhas em forma de animais.

Aconteceu ainda um desfile das nações dos tripulantes, onde os tripulantes acenam as bandeiras dos seus próprios países. Acabámos por ficar com a perceção do quão multicultural é composta a tripulação.

No deck da piscina foi servido um almoço churrasco.

A tarde foi passada a desfrutar do sol e das duas piscinas e quatro jacuzzis que existem no navio. E por que não dar uma olhadela a um filme no ecrã gigante à beira da piscina.

Ainda houve tempo para testarmos as habilidades no mini-golfe. Decorreram também aulas de zumba, dança latina, salsa e vários jogos na piscina.

Nos dias de navegação algumas pessoas aproveitam para se manterem em forma no ginásio ou mimarem-se no spa.

Este navio permite aproveitar a paisagem através das milhares de janelas que possui. O Viking Crown Lounge no, deck 11, oferece bonitas vistas panorâmicas sobre o oceano e à noite transforma-se numa discoteca.

Ao final da tarde fomos até à galeria de fotos para escolhermos as fotografias que queríamos comprar de recordação. Escolhemos a fotografia da entrada no navio e da noite do comandante.

Uma vez mais a noite foi repleta de entretenimento, e também de despedida.

Assistimos ao espetáculo de despedida com “Neils Duinker” no teatro.

Depois jantámos no restaurante principal, onde todos os empregados, bastante divertidos, cantaram em forma de despedida.

Depois de jantar fomos colocar as nossas malas fora da cabine com a respetiva etiqueta de bagagem que correspondia ao nosso horário de desembarque em Veneza. Esta informação foi deixada de manhã na nossa cabine.

A noite continuou no centrum com o espetáculo aéreo “Frozen” com os acrobatas da Royal Caribbean. Mais tarde houve Karaoke no Top Hat Lounge e depois a festa latina com dança e concurso de merengue.