A Titi já volta

Viagem a Miami e Cruzeiro nas Bahamas - Dia 1: Viagem Lisboa-Miami

Navio Enchantment of the Seas - Royal Caribbean

5 a 11 de Março de 2018 - Miami, Nassau, Key West, Miami Beach

Após quase dois anos desde o último cruzeiro, já ansiava pela próxima viagem que incluísse um navio. Na minha primeira viagem fora da Europa fui até à Florida. Desta aventura fazia parte conhecer Miami, Miami Beach e realizar um cruzeiro de cinco dias até às Bahamas.

Dia 1 - Viagem Lisboa-Miami

A viagem teve início no dia 5 de Março com partida do Aeroporto Humberto Delgado às 10h50 num airbus A330 da TAP. Foi um voo direto com uma duração de 9 horas e 20 minutos, que decorreu de forma tranquila. Foi servido um almoço e posteriormente um lanche antes da aterragem.

Às 15 horas aterrámos no aeroporto de Miami e seguimos para o controlo de segurança. Aqui somos sujeitos a um pequeno inquérito, onde nos questionam sobre a razão da viagem, tiram uma fotografia e as impressões digitais. Depois foi só levantar a bagagem e dar início à aventura.

Para a deslocação do aeroporto até ao hotel usámos o metromover, o metrorail e novamente o metromover. O metromover é um sistema de transporte público totalmente automatizado e gratuito que conecta com outros sistemas de transporte em vários locais no centro da cidade. Também existe uma ligação entre o aeroporto e a estação de comboios, autocarros e centros de aluguer de automóveis.

Assim sendo, seguimos a indicação “Ground transports” (piso 3) e apanhámos o metromover até à estação de comboios (Metrorail). Após comprarmos o bilhete (1,25$) seguimos pela linha laranja até “Government Center” que situa-se em Miami Downtown. Aqui, apanhámos novamente o metromover (Brickell Loop) e saímos em Riverwalk que ficava mesmo em frente ao hotel escolhido – River Park Hotel & Suites Port of Miami.

Escolhemos este hotel pela relação custo-benefício, localizado perto do porto, e sendo um hotel simples tinha o necessário para passar uma noite. Chegámos ao hotel por volta das 17 horas e após o check-in deixámos as malas no quarto e fomos dar um pequeno passeio de primeiro contacto com o centro da cidade.

Fizemos o percurso até ao Bayside Marketplace, passando pelo Bayfront park e pela Marina. Bayside Marketplace é um shopping a céu aberto, maioritariamente frequentado por turistas, com várias lojas, restaurantes e animação. Na minha opinião, a maior atracão deste local é sem dúvida a vista sobre a marina com várias embarcações de luxo.

Quando começou a anoitecer, e porque o cansaço já se fazia sentir pela duração da viagem e pela diferença horária, após o jantar regressámos ao hotel para recarregar baterias para os próximos dias.