Viagem a Miami e Cruzeiro nas Bahamas - Dia 2: Miami e Embarque no navio
Navio Enchantment of the Seas - Royal Caribbean
5 a 11 de Março de 2018 - Miami, Nassau, Key West, Miami Beach
Dia 2 - Miami e Embarque no navio Enchantment of the Seas
Acordámos cedo por circunstâncias do jet-lag e após o pequeno-almoço no hotel fomos novamente à descoberta de Miami Downtown.
Passámos pela Flagler Street, uma das principais ruas de Downtown. Também explorámos a America Airlines Arena, onde se realizam jogos de basquetebol e concertos, a histórica Freedom Tower e o gigante arranha-céus Miami Tower.
Após uma caminhada de alguns quilómetros optámos pelo Metromover para vislumbrar os edifícios da cidade de outra perspetiva, uma vez que se trata de um metro “aéreo”. Percorremos todas as linhas incluindo a de Brickell, zona conhecida como o centro financeiro de Miami.
De regresso ao hotel efetuámos o check-out e apanhámos um transfer até ao porto de cruzeiros.
O porto de cruzeiros de Miami localiza-se em Dodge Island, uma ilha artificial próxima de Downtown e com acesso através de uma ponte. Este é o mais importante porto de cruzeiros do mundo, de onde partem cruzeiros com rotas para as Bahamas, Caribe, México e outros destinos que fazem com que seja um dos portos mais procurados. O porto está dividido em vários terminais (A a J) e o navio Enchantment of the Seas encontrava-se logo à entrada no terminal mais próximo.
O Enchantment of the seas é um navio de tamanho médio da Royal Caribbean, com capacidade total de 2435 pessoas. Pertence à classe vision, conhecida pelos seus decks repletos de cristais e janelas panorâmicas. Ao longo dos seus 11 decks podemos encontrar 8 bares, 2 piscinas, 6 jacuzzis, solário, parede de escalada, pista para correr, trampolins e outras atividades que nos ocupam e promovem entretenimento quando estamos a bordo.
Todo o procedimento de entrada no navio foi bastante rápido. Como as cabines só estariam prontas a partir das 13 horas, dirigimo-nos ao deck 9 para o almoço no Windjammer Marketplace (serviço buffet).
Durante a tarde desfrutámos do sol, das piscinas e jacuzzis no deck superior do navio, com deslumbrantes vistas sobre Miami.
As condições climatéricas estiveram muito agradáveis e convidativas a relaxar. Após o simulacro de emergência, deu-se início a festa de partida com a equipa de entretenimento. Foi notável que a maioria dos passageiros a bordo eram jovens, pois estávamos na altura das viagens de finalistas.
Ao sairmos do porto passámos mesmo em frente a Miami Beach e Fisher Island. E assim começou a nossa aventura em alto-mar.
Às 20 horas assistimos ao primeiro espetáculo no teatro com o comediante Gary Caouette. Escolhemos o turno das 20h30 para jantar no restaurante principal “My Fair Lady Dining Room”.
O serviço no restaurante foi irrepreensível, tal como a Royal Caribbean já nos habituou. A qualidade da comida foi muito boa em todos os pratos, entrada, prato principal e sobremesa.
A noite terminou no centrum com a festa “Back to the 80´s”.
...continuar a ler - Dia 3: Nassau, Bahamas
Titi