Viagem a Miami e Cruzeiro nas Bahamas - Dia 5: Key West, Flórida
Navio Enchantment of the Seas - Royal Caribbean
5 a 11 de Março de 2018 - Miami, Nassau, Key West, Miami Beach
Dia 5 - Key West, Flórida
A última paragem deste cruzeiro foi na ilha de Key West. É a cidade que se situa mais a sul dos Estados Unidos da América e faz parte do arquipélago Flórida Keys. No passado, o estilo de vida descontraído que caracteriza esta zona atraiu uma geração de escritores e artistas. A principal fonte económica e de desenvolvimento da cidade é o turismo, que atrai pessoas durante todo o ano devido ao clima, atividades aquáticas e a celebração do pôr-do-sol.
Chegámos por volta das 8 horas e ainda no interior do navio tivemos de passar pela “Mandatory immigration” com as autoridades locais, apresentando o nosso passaporte e o seapass card. Após o pequeno-almoço saímos do navio à descoberta desta ilha.
Para conhecermos e ficarmos com uma ideia geral desta ilha optámos por fazer um tour pela empresa “Old Town Trolley” que funciona em sistema de hop-on/hop-off com o condutor que também faz de guia. Os mini autocarros são muito engraçados e faziam lembrar a Rua Sésamo.
Durante este tour pudemos conhecer:
- Bahama village com o seu Bahama Market, na esquina da Duval street com a Petonia street;
- Duval street que é a principal rua de Key West, onde estão a maior parte dos restaurantes, bares e lojas. Esta rua vai de um extremo da cidade ao outro;
- Lighthouse museum é um farol que permite uma vista panorâmica da ilha;
-Hemingway house é a casa onde o escritor Ernest Hemingway morou. A casa tornou-se um museu e expõe objetos, algumas das suas obras e a mobília original da casa. Uma das atracções são os gatos que possuem seis dedos.
- Cemitério;
- Southernmost Point é o ponto mais a sul dos EUA, que fica a apenas 90 milhas de Cuba. É local de paragem obrigatório para fotografias.
Ainda tivemos tempo para ir até Higg´s Beach, uma praia no final da Reynold Street. O mar não tem a mesma tonalidade das Bahamas mas é igualmente calmo e convidativo a mergulhos.
Antes do regresso, ainda tivemos oportunidade de dar uma última volta pela Duval Street para as habituais lembranças. Recomendo a Key lime pie que é uma tarte de lima típica desta ilha e que se vende em vários lugares.
Adorámos esta ilha onde é visível o bom ambiente e descontração que sentimos por parte dos residentes. Os moradores que se encontram nos seus terraços fazem questão de saudar quem passa. Igualmente formidáveis são as típicas casas de estilo “conch” em tons de pastel. Passados 5 meses do furacão Irma que devastou a cidade, não encontrámos vestígios da sua passagem.
Após uma última passagem pela Mallory Square regressámos ao navio por volta das 16 horas.
A bordo, a festa continuava com a competição do homem mais sexy do mundo.
Depois de um lanche foi altura de descansar e aproveitar o sol no deck das piscinas. Do navio tínhamos vistas deslumbrantes para a Mallory Square. Nesta praça, também conhecida por praça do pôr-do-sol, centenas de pessoas reúnem-se diariamente para admirar esse espetáculo. É também um ponto de encontro de artistas de rua. E foi precisamente isso que pudemos observar. A partir das 17 horas era visível o número de pessoas nesta praça e também pequenas embarcações que se deslocavam para o mar para observar esse acontecimento de outra perspetiva.
Apesar do céu apresentar alguma nebulosidade, não deixámos de assistir a esse espetáculo que é tão badalado e celebrado em Key West.
Às 20 horas assistimos ao desfile de bandeiras que representam as inúmeras nacionalidades da tripulação a bordo do navio Enchantment of the Seas. E a bandeira Portuguesa marcou presença.
O jantar foi de despedida, com a habitual festa por parte dos tripulantes que trabalham no restaurante.
...continuar a ler - Dia 6: Desembarque, Miami e Miami Beach
Titi
Para mais dicas e inspiração visite o meu instagram @atitijavolta